sexta-feira, 19 de novembro de 2010

QUADRINHOS NA ESCOLA

Para quem pensa que quadrinhos e sala de aula não combinam estão muito enganados. Visito escolas constantemente. A maioria das visitas são em escolas que trabalham com meus quadrinhos, tanto os dos jornais quanto os dos livros. Escolas particulares e públicas. As professoras fazem um trabalho fantástico e os resultados surpreendem todo mundo. Estas fotos, por exemplo, mostram o sorrisão da garotada com os quadrinhos do Cabeça Oca 20 anos lendo as revistas na sala de aula em uma escola municipal em Goiânia. Ontem visitei 3 escolas, hoje fiz mais uma visita. É um contato fantástico e interessante com as crianças. A empolgação e o carinho que elas demonstram me estimula demais a continuar este trabalho. Para quem não sabe, mais de 80 escolas particulares em Goiânia adotaram os livros do Cabeça Oca e Mariana e mais de 5 mil alunos da rede pública recebem toda semana o suplemento infantil com as hqs da turminha.
Estas fotos foram enviadas pela professora Telma. Semana que vem, faço mais duas visitas. Uma escola particular no Setor Jaó e outra pública na Vila Redenção. Procuro não marcar visitas demais porque senão os livros e histórias não saem do papel, rss. E olha que estou com uma pilha de coisas pendentes para resolver.. Mas que eu fico bem feliz quando encontro com meu público, ah... eu fico sim.

Nenhum comentário: